Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Amphicyon

 

   O Amphicyon cujo nome significa "próximo ao cachorro" era um cão-urso, uma espécie extinta que viveu há aproximadamente 9 milhões de anos atrás durante o Mioceno na América do Norte e na Eurásia, era um parente próximo dos cães e dos ursos atuais e seu porte também era intermediário entre essas duas espécies, sendo mais robustos e fortes que os cães e um pouco menos que os ursos, entraram em processo de extinção pela competição com os cães que estavam atingindo portes grandes, os grandes felinos e os ursos. O Amphicyon se alimentava de pequenos mamíferos como coelhos e roedores, porém outros cães-ursos poderiam caçar enormes animais e comer até carniça como as atuais hienas.

Dados do Mamífero:
Nome comum: Amphicyon
Nome científico: Amphicyon giganteus
Época: Mioceno
Local onde viveu: América do Norte, Europa e Ásia
Peso: Cerca de 30 quilos
Tamanho: 1,2 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.