Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Búfalo Gigante

    O Búfalo Gigante (Pelorovis antiquus) era um gigantesco bovídeo, sendo considerado como um dos maiores que já existiu, viveu há aproximadamente 12 mil anos atrás durante o Pleistoceno na África do Sul.

    Pastavam em savanas próximas de rios e lagos, pois como seus parentes atuais, eles também gostavam de estar sempre próximos de fontes de água. Suas dimensões eram enormes, podiam atingir mais de 2,5 metros de altura nos ombros, pesar mais de 1,5 toneladas, seus chifres podiam chegar a mediar de uma ponta até a outra mais 3 metros de comprimento. Com todo esse tamanho, os predadores de sua época não eram capazes de caçar adultos, restringindo-se apenas aos filhotes, os quais ainda contavam com a proteção da manada, como na imagem acima, na qual um Búfalo Gigante ataca ferozmente um bando leões africanos.

Dados do Mamífero:
Nome: Búfalo Gigante ou Long-Horned African Buffalo
Nome Científico: Pelorovis antiquus
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 1,6 toneladas
Tamanho: 2,5 metros de altura
Alimentação: Herbívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Bovinae
Gênero: Pelorovis
Espécie: Pelorovis antiquus Duvernoy, 1851



Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.