Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Cavalo gigante

    O Cavalo gigante é um parente próximo dos cavalos atuais e viveu há aproximadamente 25 mil anos atrás durante o Pleistoceno no leste dos Estados Unidos, seus hábitos não diferem dos cavalos de hoje, vivendo em grupos com apenas um macho dominante, porém ele era maior, mais pesado, robusto e forte, seus coices quebrariam facilmente os ossos de um predador descuidado a ponto de atacá-los como os grandes felinos, cães e ursos que existiam em sua época, seus dentes tornavam suas mordidas poderosas armas de luta corporal, as quais eram comumente utilizadas em combates entre machos na disputa por territórios e por grupos de fêmeas. O Cavalo gigante é um dos maiores membros que já existiram da família dos Equidae, a qual pertence os atuais cavalos.

Dados do Mamífero:
Nome: Cavalo gigante
Nome Científico: Equus giganteus
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 1 tonelada
Tamanho: 2 metros de altura
Alimentação: Herbívora



Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.