Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Gastornis gigante ou Diatryma

 

    O Gastornis gigante ou Diatryma reinava soberano nas planícies da América do Norte. Com mais de 2 metros de altura e o crânio quase equivalente ao de um cavalo atual, essas aves rapineiras gigantes não voavam, mas corriam muito velozmente. Viviam isoladamente ou em pares e atacavam pequenos herbívoros, como o Hyracotherium ou Cavalo primitivo (abatido acima), um ancestral do atual cavalo. Provavelmente, o Diatryma corria com maior velocidade que sua presa e em seguida a matava com um golpe de seu bico curvo, ou com uma patada de suas poderosas pernas. Mas com o aparecimento de predadores mamíferos de grande porte o Diatryma mão resistiu a competição e se tornou extinto.

Dados da Ave:
Nome: Gastornis gigante ou Diatryma
Nome Científico: Gastornis giganteus
Época: Eoceno
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 280 quilos
Tamanho: 2,2 metros de altura
Alimentação: Carnívora

Sinonimos:
Diatryma giganteus



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.