Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Ancestrais da Baleia

    A Baleia-azul é a maior criatura que existe e uma das maiores que já existiu em nosso planeta, e assim como todas as baleias, ela evoluiu a partir de um onívoro terrícola, que era quase do tamanho de uma raposa. Esses ancestrais dos mamíferos terrícolas foram para o mar no início do Eoceno e se adaptara à vida aquática. A despeito do desenvolvimento evolutivo, como a transformação de patas dianteiras e caudas em nadadeiras, as baleias mantém muitos traços de seus ancestrais, por exemplo, ossos semelhantes a dedos nas nadadeiras (Baleia-azul 4 ossos e demais baleias dentadas 5 ossos), respirar ar e amamentar filhotes.
   Uma das subordens da Ordem dos Cetáceos, a dos arqueocetos, se extinguiu há longo tempo. A sobrevivência de muitas espécies das duas subordens remanescentes, que são as baleias dentadas e as de barbatanas, está seriamente ameaçada pela superexploração dos humanos.


Veja na tabela abaixo os animais catalogados desse grupo:

Ambulocetus
Andrewsarchus
Basilossauro
Dorudon
Eurhinodelphis
Livyatan
Mesonyx
Pakicetus



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.