Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Giganotossauro


    O Giganotossauro (Giganotosaurus carolinii) cujo nome significa "Lagarto Gigante do Sul" viveu há aproximadamente 67 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Patagônia Argentina, mas provavelmente dava seus passeios em territórios brasileiros.

    Ultrapassava em tamanho o maior Tiranossauro rex conhecido e também os Carcharodontossauros, sendo mais pesado até que o gigantescos Espinossauros, sendo sem dúvida um dos maiores carnívoros terrestres conhecidos de todos os tempos. Esse enorme tamanho os possibilitavam caçar até enormes saurópodes que quase não tinham inimigos naturais.

    Muito provavelmente os Giganotossauros eram territoriais, e como eram enormes deveriam precisar de enormes quantidades de comida, e seus territórios então seriam enormes. Suas mandíbulas eram também enormes e seu crânio um dos maiores, mais de 1,6 metros de comprimento, seus dentes podiam medir 15 centímetros de comprimento, sendo curvos e afiados o que é um indicio de que eles eram utilizados para morder algo vivo, que ao se debater e tentar escapar acabaria indo mais para dentro da boca do predador, mas certamente o Giganotossauro não negaria uma refeição já morta em putrefação, agindo também como carniceiro.

    Nas imagens a cima, um grupo de Giganitissauros está caçando um Argentinossauro, na penúltima imagem, um casal de Giganotossauros persegue uma manada de Amargassauros e na última um Giganotossauro está sobre um Carnotauro.

Dados do Dinossauro:
Nome: Giganotossauro
Nome Científico: Giganotosaurus carolinii
Época: Cretáceo
Local onde Viveu: América do sul
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento e 7 metros de altura
Alimentação: Carnívora



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.