Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Holmesina

    O Holmesina é um gigantesco tatu que viveu há aproximadamente 12 mil anos atrás durante o Pleistoceno nos EUA, era descendente de pequenos animais que migraram da América do Sul quando se formou a ponte de terra entras as Américas. O Holmesina foi um dos maiores tatus que já existiu, o único que atingiu tamanho próximo foi o Pampatherium, primo sul-americano. Se alimentava de raízes, ovos, insetos, moluscos e carniça, com a ajuda de suas poderosas garras, as quais também serviam para cavar enormes tocas para abriga-los. Apesar de seu enorme tamanho os adultos podiam ser caçados por enormes Tigres dentes de sabre, que podiam quebrar sua forte couraça protetora e dispor da grande quantidade de carne que esses animais possuíam.

Dados do Mamífero:
Nome:Holmesina
Nome Científico: Holmesina septentrionalis
Época: Pleistoceno
Local em que viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 250 quilos
Tamanho: 2,6 metros de comprimento
Alimentação: Onívora




Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.