Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Hoplophorus

    O Hoplophorus pertence a família dos Gliptodontes, que possuíam um ancestral comum com os atuais tatus. O Hoplophorus viveu durante o Pleistoceno há aproximadamente 100 mil anos atrás na América do Sul, migrando posteriormente para o Norte, quando a ponte de terra se formou, pastava gramíneas o dia todo pelas planícies americanas, sua incrível armadura (carapaça) servia como ótimo escudo para se defender do ataque de ferozes predadores que existiam em sua época, como aves rapineiras gigantes, enormes tigres-dentes-de-sabre, etc. Possuía 4 ferrões na cauda os quais acredita-se serviam para se defender de predadores e também na luta entre machos durante o acasalamento. Foram encontrados muitos fósseis desse espécime em grutas do Vale do Rio das Velhas em Minas Gerais.

Dados do Mamífero:
Nome:Hoplophorus
Nome Científico: Hoplophorus euphractus
Época: Pleistoceno
Local em que viveu: Américas do Sul
Peso: Cerca de 1 toneladas
Tamanho: 2,7 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora




Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.