Pesquise no Grupo AVPH
loading...

O Parque Jurássico III: Jurassic Park III



    O filme Jurassic Park III ou Parque Jurássico III é uma aventura de ficção científica baseado nas obras literárias de Michael Crichton que estreou em julho de 2001 nos cinemas, sendo a continuação de O Mundo Perdido: Jurassic Park 2 de 1997 e Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros de 1993, dirigido por Joe Johnston e produzido por Steven Spielberg, Kathleen Kennedy e Larry J. Franco, sendo o primeiro da série a não ser dirigido por Steven Spielberg, ocupando apenas o posto de produtor.

    A estória se baseia em uma visita do Dr. Alan Grant a Ilha Sorna. O Dr. Grant continua dedicando sua vida ao estudo dos dinossauros e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptores. Buscando arrecadar fundos para suas pesquisas, ele aceita a oferta de Paul Kirby e Amanda Kirby (dois supostos milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna para ver dinossauros) que convidaram o Dr. Grant para ser o guia da viagem. Durante o passeio o Dr. Alan Grant descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que era descer na ilha para procurar seu filho Erik, que desapareceu na ilha em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Mesmo o Dr. Grant não concordando, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma espécie de dinossauro até então desconhecida do público em geral, maior e mais forte que o Tiranossauro (o "terror" dos dois primeiros filmes da série) conhecido como Espinossauro.

   Os dinossauros que aparecem no filme são: Tiranossauro que apareceu somente em uma cena para ser destronado e morto pelo Espinossauro; Espinossauro que foi o principal dinossauro do filme; Velociraptor que ficou mais inteligente e aparentemente mais alto, divergindo do tamanho real; Ceratossauro que apareceu apenas uma cena e não atacou ninguém devido o medo do cheiro das fezes do Espinossauro; Pteranodonte sendo pela primeira vez uma ameaça para os personagens tentado agarrá-los; entre outros que apareceram muito pouco como o Compsognato, Brachiossauro, Anquilossauro, Estegossauro, Pterodáctilo, Parasaurolophus e Corythossauro.

    O elenco do filme é : Sam Neill interpreta Alan Grant, William H. Macy interpreta Paul Kirby, Téa Leoni interpreta Amanda Kirby, Alessandro Nivola interpreta Billy Brennan, Trevor Morgan interpreta Erik Kirby, Michael Jeter interpreta Sr. Udesky, John Diehl interpreta Cooper, Bruce A. Young interpreta M.B. Nash, Laura Dern interpreta Ellie Sattler.

    O filme foi um sucesso, sendo indicado a diversos prêmios e possuiu a 204ª maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$368 milhões de dólares arrecadados. Outros título que Jurassic Park 3 poderia ter possuído foram: Jurassic Park 3 - The Extinction, Jurassic Park - Breakout e Return to the Island - Jurassic Park 3.

    Foi anunciada a sequencia da série com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
previsto para estrear em 11 de junho de 2015.

Veja também:
- Jurassic Park 1 - O Parque dos Dinossauros
- O Mundo Perdido: Jurassic Park 2
- Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.