Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros



    Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros é uma aventura de ficção científica baseado nas obras literárias de Michael Crichton que estreou em julho de 2001 nos cinemas, sendo a continuação de Parque Jurássico 3: Jurassic Park 3 de 2001, de O Mundo Perdido: Jurassic Park 2 de 1997 e de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros de 1993. É o quarto filme da franquia Jurassic Park, foi produzido pela Universal Pictures em parceria com a Amblin Entertainment e com a Legendary Pictures e dirigido por Colin Trevorrow. Os efeitos especiais foram produzidos pela Industrial Light & Magic (CGI) e pela Legacy FX (animatrônicos). As filmagens ocorreram entre abril e setembro de 2014 em Honolulu, Kauai, Oahu no Havaí e em Nova Orleans com câmeras 3D e tem seu lançamento marcado para 12 de junho de 2015 no Brasil.

    A produção do filme foi de Steven Spielberg, Patrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull. O roteiro original do filme foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, sendo reescrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly. Inicialmente, o lançamento de Jurassic World era previsto para junho de 2014, mas a data foi adiada em um ano para que, segundo a Universal, "fosse feita a melhor versão possível do quarto filme". A trilha sonora ficará sob os cuidados do compositor Michael Giacchino.

    O Filme se passa na Ilha Nublar, mesmo cenário de Jurassic Park 1, no entanto 12 anos após esses acontecimentos foi inaugurado um novo parque de dinossauros, realizando o sonho de John Hammond. O parque Jurassic World está aberto há 10 anos é um sucesso administrado pela Masrani Global, empresa do bilionário Simon Masrani, que comprou a InGen após os dois Incidentes na Nublar e em San Diego, chegando a atingir mais de 10 milhões de visitantes, entretanto começa a perder público, que já está cansado dos mesmos dinossauros. Os cientistas geneticistas do parque liderados pelo Dr. Henry Wu decidem então criar uma nova atração para atrair o interesse do público novamente. A nova atração é um dinossauro híbrido que mistura os DNAs do Carnotauro, do Majungassauro, do Rugops e do Giganotossauro, sendo chamado de Indominus Rex. Contudo, algumas coisas dão errado e a "nova atração" escapa, fazendo com que os visitantes tenham que lutar para sobreviver.

    O elenco conta com Chris Pratt como Owen Grady que é um ex-militar; Bryce Dallas Howard como Claire Dearing que é uma cientista corporativa; Irrfan Khan como Simon Masrani que é o proprietário do novo parque; B.D. Wong como Dr. Henry Wu que é o ex-geneticista-chefe do Jurassic Park e que lidera a equipe que cria a nova atração do parque no 'Jurassic World'; Vincent D'Onofrio como Vic Hoskins que é o chefe da divisão de segurança da InGen; Nick Robinson como Zach que é o irmão mais velho de Gray e sobrinho da cientista; Ty Simpkins como Gray que é o irmão mais novo de Zach e sobrinho da cientista; Omar Sy como Barry que é o melhor amigo de Owen; Brian Tee como Katashi Hamada que é o chefe da ACU, uma das equipes de segurança do parque; Jake Johnson como Lowery que é um dos operadores do parque; Lauren Lapkus como Vivian que é uma das operadoras do parque; Judy Greer como a mãe dos garotos Zach e Gray; Courtney James Clark como Sarah que é uma apresentadora do parque entre outros papéis ainda não especificados, que incluem a atriz Katie McGrath e os atores James DuMont e Andy Buckley.

    A história do Jurassic Park 4 é bem longa e cheia de indecisões. Ela começa em junho de 2002, quando o diretor Steven Spielberg, em entrevista à revista Starlog disse que planejava produzir Jurassic Park 4 e que o diretor de Jurassic Park III, Joe Johnston, poderia dirigi-lo. Em novembro de 2002, o roteirista William Monahan foi contratado para escrever o roteiro, com o lançamento do filme previsto para o verão de 2005. Em julho de 2003, Monahan completou o primeiro rascunho. O ator Sam Neill disse que estava retornando como Alan Grant, com as filmagens previstas para começarem em 2004, na Califórnia e no Havaí. Entretanto em setembro de 2004, o roteirista John Sayles foi contratado para reescrever o roteiro, reprogramado o filme para o fim de 2005.

    Em Outubro de 2004, o paleontólogo Jack Horner declarou que voltaria como conselheiro técnico para o quarto filme, assim como ele havia feito nos filmes anteriores de Jurassic Park. Em abril de 2005, o artista de efeitos especiais da série, Stan Winston, explicou que o atraso na produção foi devido a repetidas revisões de roteiro do filme, as quais não agradaram a Spielberg. De acordo com Winston, "Steven não sentiu que os rascunhos estavam equilibrados entre ciência e elementos de aventura. É um compromisso difícil de se alcançar; muita ciência vai fazer o filme muito tagarela, mas muita aventura vai fazê-lo parecer oco."30 Em março de 2007, Laura Dern foi convidada à retornar para o novo filme, que a Universal queria lançar ainda em 2008. Foi declarado que Joe Johnston não seria o diretor do filme e que Richard Attenborough teria sido contatado para reprisar o papel de John Hammond. Também Jeff Goldblum expressou algum interesse em reprisar seu papel de Ian Malcolm no quarto filme. Contudo, todos esses rumores não se concretizaram e a produção do filme não recebeu sinal verde da Universal, sendo o projeto atual cancelado.

    Em 2008, a produção de Jurassic Park 4 foi reiniciada, deixando todas as ideias anteriores de lado. Em novembro de 2009, Joe Johnston afirmou que a história do filme seria completamente diferente das anteriores e que seria uma nova franquia e teria uma outra trilogia. Numa entrevista de janeiro de 2010, Johnston comentou que Jurassic Park 4 seria criado para ser o início de uma nova trilogia de Jurassic Park e também acrescentou: "Jurassic Park 4 vai ser diferente de tudo que você já viu". Em 15 de junho de 2011, foi noticiado que Steven Spielberg havia conversado com o roteirista Mark Protosevich sobre o quarto filme da franquia. Durante uma nova entrevista de Joe Johnston em julho de 2011, ele afirmou que Jurassic Park 4 estava sendo discutido e que seria um spin-off da história da primeira trilogia.

    Na San Diego Comic-Con de 2011, Spielberg confirmou na frente de pelo menos 6.000 espectadores que os preparativos para Jurassic Park 4 estavam em andamento, com uma história pronta e um roteiro que estava sendo escrito. Spielberg disse que possivelmente seria lançado "nos próximos dois ou três anos", com um representante da Universal dizendo que 2013 seria o prazo de preferência para a conclusão. Em janeiro de 2012, Spielberg anunciou que não estaria dirigindo o filme, optando por ser o produtor. Em 21 de junho, foi confirmado que os roteiristas de Planeta dos Macacos: A Origem — Rick Jaffa e Amanda Silver — seriam os roteiristas de Jurassic Park 4. Em julho de 2012, Frank Marshall respondeu a uma pergunta em seu Twitter, em que confirmou que ele estaria produzindo Jurassic Park 4, substituindo sua esposa Kathleen Kennedy, que não pôde repetir sua função exercida nos três filmes anteriores da série, em favor de se concentrar em outro projeto: Star Wars VII.

    Em 11 de janeiro de 2013, a Universal Pictures confirmou oficialmente que Jurassic Park 4 teria a data de lançamento marcada para 13 de junho de 2014. Em 14 de março, foi anunciado oficialmente que Colin Trevorrow seria o diretor do novo filme e que ele havia sido anexado ao projeto em junho de 2012. Em 20 de março, acabando com diversos rumores, Trevorrow afirmou que não haveriam dinossauros com penas no quarto filme. Em abril de 2013, Jack Horner declarou que Jurassic Park 4 teria um novo dinossauro, descrito por ele como "aterrorizante". Em 08 de maio de 2013, em comunicado oficial, a Universal Pictures adiou o lançamento de Jurassic Park 4, dizendo: "Em acordo com os cineastas, a Universal decidiu lançar 'Jurassic Park 4' em uma data posterior, dando ao estúdio, tempo adequado aos cineastas para levarem ao público a melhor versão possível da quarta parte da amada franquia da Universal. Nós não poderíamos estar mais animados com a visão que Colin Trevorrow criou para este filme, e estamos ansiosos para ver como ele e os produtores, criarão outro grande capítulo da história contada nesta franquia."

    Em 14 de junho de 2013, o site britânico Dan of Geek anunciou que o filme seria lançado somente em 2015. Em 18 de junho, essa informação foi confirmada na feira Licensing Expo 2013, realizada em Las Vegas, onde um grande banner do filme era exibido com o ano de 2015 abaixo do logo do filme. Em 10 de setembro de 2013, a Universal Pictures, através da conta oficial no Facebook da franquia, anunciou o título oficial do filme "Jurassic World", com o primeiro logo oficial sendo divulgado. Um dia depois, Colin Trevorrow anunciou o retorno de Phil Tippett, o supervisor de dinossauros do primeiro filme, a mesma função em Jurassic World. Em 25 de outubro de 2013, o diretor Trevorrow disse em seu Twitter que o editor de arte Rick Carter havia concluído seus trabalhos na pré-produção do filme, apenas aconselhando o diretor no filme. Posteriormente, em novembro, uma senadora do estado do Havaí postou uma foto em seu Twitter junto com Steven Spielberg, na qual ela diz que estão preparando as filmagens do filme, que ocorrerão no estado. Em dezembro, foi confirmado que as filmagens em Kauai se iniciariam em março de 2014 e que o supervisor de dinossauros Phil Tippett já estava trabalhando nos dinossauros do filme. Ainda no mesmo mês, Tippett anunciou através de sua página oficial no Facebook que os efeitos especiais do filme seriam produzidos pela Industrial Light & Magic.

   As filmagens de Jurassic World começaram oficialmente, em 14 de abril de 2014, na cidade de Oahu, no Havaí. Em entrevista concedida à Empire Magazine, o diretor Trevorrow confirmou que as filmagens do longa usariam animatrônicos criados pela Legacy Effects (antiga Stan Winston Studios), assim como nos filmes anteriores. Em 02 de junho, as filmagens se iniciaram no parque abandonado Six Flags, em Nova Orleans, permanecendo no local por cerca de onze semanas. No fim do mesmo mês, ocorreram filmagens no aeroporto da cidade, com as presenças de Nick Robinson, Ty Simpkins, e Judy Greer. Em 5 de agosto, o diretor Colin Trevorrow encerrou oficialmente as filmagens de Jurassic World.

   No dia 7 de novembro de 2014, foi lançado um site de Jurassic World com uma contagem regressiva que duraria 10 dias, e que seria o prazo para o lançamento do primeiro trailer oficial do longa. Contudo, dois dias antes, a Universal resolveu antecipar o lançamento, e o trailer foi liberado na tarde do dia 25 de novembro. No Super Bowl XLIX, foi exibido um spot de Jurassic World, em 1 de fevereiro de 2015. Em maio de 2015, a Lego iniciará o lançamento de sets de brinquedos baseados no filme, coincidindo com o lançamento nos cinemas. A empresa também lançará um jogo eletrônico intitulado Lego Jurassic World, no dia 30 de junho de 2015. A Hasbro também produzirá brinquedos para o filme.

Veja também:
- Jurassic Park 1 - O Parque dos Dinossauros
- O Mundo Perdido: Jurassic Park 2
- Parque Jurássico 3: Jurassic Park 3



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.