Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Leão Marsupial

    O Leão Marsupial cujo nome Thylacoleo significa "Leão com Bolsa" era um enorme predador que viveu há aproximadamente 40 mil anos atrás durante o Pleistoceno na Austrália, é um dos maiores predadores australianos que já existiu, sua aparência não lembra muito a de um leão porém sua força e agressividade eram muito parecidas.
   O Leão Marsupial era extremamente forte e robusto, o que tornava meio lento e próprio para caçar presas grandes como os enormes marsupiais australianos de sua época, como cangurus e vombates. Possuía dentes incisivos bem especializados para rasgar carne, diferenciando dos mamíferos atuais, os quais apresentam os caninos desenvolvidos para essa função. Possuíam também patas dianteiras extremamente fortes, com garras retráteis similares as dos felinos, uma característica inédita em marsupiais. Podiam subir em árvores para talvez transportar as carcaças dos animais abatidos e mantê-las em segurança.

Dados do Marsupial:
Nome: Leão Marsupial
Nome Científico: Thylacoleo carnifex
Época: Pleistoceno
Local em que viveu: Austrália
Peso: Cerca de 160 quilos
Tamanho: 1,5 metros de comprimento e 0,8 metros de altura no ombro
Alimentação: Carnívora

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Marsupialia
Ordem: Diprotodontia
Família: Thylacoleonidae
Gênero: Thylacoleo
Espécie: Thylacoleo carnifex (Owen, 1859)



Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.