Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Lobo Terrível

 

   O Lobo Terrível ou Lobo Medonho vem do inglês " Dire wolf " e foi chamado assim pelo seu tamanho gigantesco para um canídeo, ou seja, para um animal pertencente a família dos cães, viveu desde 150 mil anos atrás até 10 mil anos atrás nas Américas do Sul e do Norte, coincidindo com a chegada do homem nesses ambientes, o qual extinguiu as presas que o Lobo Terrível caçava como enormes preguiças, servos, camelos entre outros, causando a extinção do mesmo. O Lobo Terrível provavelmente surgiu na América do Sul, migrando posteriormente para a América do Norte, onde teve de enfrentar enorme concorrência com outros carnívoros de grande porte como leões, tigres dentes de sabre e ursos, os quais obteriam vantagens por andarem em matilhas socialmente organizadas como fazem os lobos atuais.

Dados do Mamífero:
Nome: Lobo Terrível
Nome Científico: Canis dirus
Época: Pleistoceno
Local onde Viveu: América do Sul e América do Norte
Peso: Cerca de 120 quilos
Tamanho: 1,7 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.