Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Preguiça gigante


    O Megatherium cujo nome significa " Besta gigante " era uma preguiça gigantesca que viveu durante o Pleistoceno há aproximadamente 20 mil anos atrás nas Américas do Sul e do Norte, era do tamanho de um elefante e comia folhas como tal, em enormes quantidades. Passava o dia todo comendo folhas de árvores e arbustos, utilizando sua língua comprida para obtê-las e manejando os galhos com suas garras que eram grandes e fortes. Apesar de enormes os Megatheriuns eram criaturas pacíficas e muitos predadores pleistocênicos deviam atacá-los pela enorme quantidade de carne que elas podiam fornecer e por não serem velozes evitando desperdício de energia na perseguição, mas com certeza elas podiam se defender muito bem no combate corpo a corpo, pois eram muito fortes e uma patada de um Megatherium deveria fazer um bom estrago no adversário e entre esses predadores estavam os Tigres-dentes-de-sabre, os Ursos das Cavernas, Grandes Felinos pleistocênicos, lobos, enormes marsupiais carnívoros e o pior de todos, os quais acredita-se ter extinguido essa espécie, o Homo sapiens.

Dados do Mamífero:
Nome: Preguiça gigante
Nome científico: Megatherium americanum
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: Américas do Sul e do Norte
Peso: Cerca de 4 toneladas
Tamanho: 4 metros de altura
Alimentação: Herbívora



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.