Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Metriorhynchus

    O Metriorhynchus cujo nome significa "focinho comprido" tinha aproximadamente 3 metros de comprimento. Era um predador aquático altamente modificado que tinha evoluído de seus primos, os crocodilos. Seu focinho longo e seu corpo, apresentam pouca semelhança à forma dos crocodilos convencionais. O Metriorhynchus foi adaptado especialmente a um modo de vida aquático como os golfinhos, seus membros tornaram-se nadadeiras e seu rabo foi modificado para ajudar a nadar.
    O Metriorhynchus provavelmente movia-se por batidas de lado de seu rabo, e este tinha evoluído para ser mais flexível e móvel que a dos seus parentes terrestres. Sua pele também era menos escamosa e mais flexível que a de seus primos crocodilos o que reduz sua resistência pela água. O Metriorhynchus era um grande devorador de lulas e pterossauros, mas também caçava peixes de 6 metros de comprimento.


Dados do Geossauro:
Nome: Metriorhynchus
Nome Científico: Metriorhynchus geoffroyii
Época: Jurássico
Local onde viveu: Costas da América do Norte e Europa
Peso: Cerca de 400 quilos
Tamanho: 3 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.