Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Mosassauro

    Fámilia de lagartos aquáticos aparentados aos lagartos monitores atuais, cujo nome significa "Réptil do Rio Mosa" Potentes nadadores, por vezes cresciam mais de nove metros; em suas vigorosas mandíbulas se alinhavam dentes pontiagudos como caninos. Eles se alimentavam de peixes e moluscos de conchas duras de uma ordem extinta, as amonites. Viveram há cerca de 98 à 66 milhões de anos atrás.
    Os mosassauros representaram uma rápida adaptação da vida na terra para uma vida passada inteiramente no oceano.
    O primeiro fóssil foi encontrado em 1960, em uma pedreira na Holanda, no Vale do Rio Mosa e desde sua descoberta muitos outros fósseis foram descobertos pelo mundo.
    Os mosassauros tinham uma mandíbula adaptada para engolir grandes peixes e moluscos, e essas mandíbulas possuíam dentes afiados e curvados para trás, que para a presa poder escapar só indo mais para dentro da boca, perfeitos para pegar peixes escorregadios e triturar conchas.

Dados do Mosassauro:
Nome: Mosassauro
Nome Científico: Mosasaurus hoffmannii
Época: Cretáceo
Local onde Viveu:Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 2 toneladas
Tamanho: 9 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Ordem: Squamata
Família: Mosasauridae
Tribo: Mosasaurini
Gênero: Mosasaurus
Espécie: Mosasaurus hoffmannii Mantell, 1829




loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.