Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Mosassauro

    Fámilia de lagartos aquáticos aparentados aos lagartos monitores atuais, cujo nome significa "Réptil do Rio Mosa" Potentes nadadores, por vezes cresciam mais de nove metros; em suas vigorosas mandíbulas se alinhavam dentes pontiagudos como caninos. Eles se alimentavam de peixes e moluscos de conchas duras de uma ordem extinta, as amonites. Viveram há cerca de 98 à 66 milhões de anos atrás.
    Os mosassauros representaram uma rápida adaptação da vida na terra para uma vida passada inteiramente no oceano.
    O primeiro fóssil foi encontrado em 1960, em uma pedreira na Holanda, no Vale do Rio Mosa e desde sua descoberta muitos outros fósseis foram descobertos pelo mundo.
    Os mosassauros tinham uma mandíbula adaptada para engolir grandes peixes e moluscos, e essas mandíbulas possuíam dentes afiados e curvados para trás, que para a presa poder escapar só indo mais para dentro da boca, perfeitos para pegar peixes escorregadios e triturar conchas.

Dados do Mosassauro:
Nome: Mosassauro
Nome Científico: Mosasaurus hoffmannii
Época: Cretáceo
Local onde Viveu:Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 2 toneladas
Tamanho: 9 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Ordem: Squamata
Família: Mosasauridae
Tribo: Mosasaurini
Gênero: Mosasaurus
Espécie: Mosasaurus hoffmannii Mantell, 1829




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.