Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Peteinossauro

        

    O Peteinossauro era um réptil voador, um dos primeiros pterossauros conhecidos do período de Triássico. De fósseis achados, os paleontologistas concluíram que sua habilidade para voar já era bem desenvolvida.
Tinha um esqueleto oco e leve. Suas asas consistiam em pele estirada entre um dedo comprido de sua mão que iam até seus tornozelos. Os Peteinossauros são uns dos vertebrados que mais cedo demonstrou evidências de vôo.
    Teve um rabo longo, de aproximadamente 20 centímetros, o qual usou para fazer manobras precisas. Esto foi feito de vértebras e fortalecido com cartilagem.
    Foi classificado segundo o tamanho e por causa dos dentes cônicos e afiado, que provavelmente comeria insetos e por isso teve êxito na evolução das asas.
    Foram descobertos fósseis de Peteinossauros formosamente preservados em pedras que datam do período de Triássico, perto de Cene, nos Alpes italianos. Pterossauros são largamente considerados primos íntimos dos dinossauros, mas a ausência de formas transitivas significa que isto não é completamente certo.

Dados do Pterossauro:
Nome: Peteinossauro
Nome Científico: Peteinosaurus zambellii
Época: Triássico de 228 à 215 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Europa
Peso: Cerca de 200 gramas
Tamanho: 60 centímetros de envergadura.
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.