Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Rhamphorhynchus

 

    O Rhamphorhynchus era um tipo primitivo de réptil voador chamados de Pterossauros, e possuía asas de até 2 metros de envergadura e corpo de 1 metro de comprimento. Estas as quais foram feitas da pele estirada entre um dedo comprido de sua mão, até seu tornozelo.
    Teve um rabo reto e longo, de aproximadamente 20 cm, que era endurecido com ligamentos que terminavam em um ótimo leme. Acredita-se que um dos modos dos Rhamphorhynchus caçar era arrastando seu bico na água. Quando entrava em contato com a presa fechava o bico e cravaria seus dentes que pareciam agulhas afiadas, e ai lançaria a comida em sua bolsa na garganta, uma estrutura que foi preservada de fato em alguns fósseis raros.
    Foram recuperados fósseis de Rhamphorhynchus de barros marinhos jurássicos na Inglaterra meridional mas os espécimes melhores surgiram na pedreira de Solnhofen em Baviera, Alemanha meridional. O bom granulado desta pedreira famosa rendeu numerosos restos formosamente preservados de Rhamphorhynchus. Muitos destes fósseis não só preservam os ossos mas também impressões de espetáculo de tecidos suaves como as asas e rabo.


Dados do Pterossauro:
Nome: Rhamphorhynchus
Nome Científico: Rhamphorhynchus muensteri
Peso: Cerca de 20 quilos.
Época: Jurássico de 170 à 145 milhões de anos atrás
Local onde Viveu: Europa e África
Tamanho: 1 metro de comprimento e 2 metros de envergadura
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.