Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Stupendemys

 

    O Stupendemys é o maior Quelônio de água doce que se conhece, viveu durante o Plioceno há aproximadamente 5 milhões de anos atrás na América do Sul mais especificamente na Amazônia ( Brasil, Venezuela, Bolívia ). Era pertencente ao grupos dos comumente conhecidos como cágados ou quelônios que retraem o pescoço lateralmente, por possuírem um pescoço um pouco mais alongados. Passava o dia tomando sol nas margens de rios, dando mergulhos periódicos para se alimentar de pequenos crustáceos, peixes e plantas, porém nem sempre a vida desses quelônios era sossegada, pois nessa época habitavam as regiões amazônicas enormes jacarés como o Purussauro, os quais adoravam como grandes quelônios como esse.


Dados do Quelônio:
Nome: Stupendemys
Nome Científico: Stupendemys geographicus
Época: Plioceno
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 1 toneladas
Tamanho: 2,6 metros de comprimento
Alimentação: Onívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.