Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Tanystropheus

    O Tanystropheus tinha um extraordinário pescoço longo que continha doze vértebras e era usado para " pescar " juntamente com seus pequenos dentes de três vértices, bastante adequado para a alimentaçãoà base de peixes. Os Tanystropheus jovens não possuíam pescoços longos (o mesmo só se tornaria enorme quando adultos), se mantinham em terra e se alimentavam de insetos. Os indivíduos mais velhos iam para o mar e comiam peixes e mariscos . Fósseis deste réptil extraordinário são agora conhecidos através de pedras do Triássico expostas nas montanhas da parte meridional da Suíça. Na época em que o Tanystorpheus viveu lá, a região era um mar próximo da costa.
    

Dados do Réptil:
Nome: Tanystropheus
Nome Científico: Tanystropheus longobardicus
Época: Triássico
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 300 quilos
Tamanho: 7 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.