Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Thylacosmilus


    O Thylacosmilus foi uma marsupial carnívoro que viveu há 5 milhões de anos atrás durante o final do Mioceno e o Plioceno na América do Sul, parecia um Tigre Dente de Sabre, mas era na verdade um marsupial carnívoro, que apresentou uma evolução convergente com a dos Tigre Dente de Sabre. Possuíam também o pescoço forte e os maxilares poderosos, porém o Thylacosmilus não tinha dentes incisivos e os caninos cresciam continuamente durante a vida.
   Criava seus os filhotes em bolsas, porém nem mesmo com estes cuidados conseguiram sobreviver quando as Américas do Norte e do Sul se juntaram, eles não sobreviveram a concorrência com os mamíferos norte americanos, como por exemplo o Tigre Dentes de Sabre vindo da América do Norte durante o Pleistoceno. O Thylacosmilus media mais de 1 metro de comprimento e lembrava os grandes felinos de hoje.

Dados do Marsupial:
Nome: Thylacosmilus
Nome Científico: Thylacosmilus atrox
Época: Plioceno
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 130 quilos
Tamanho: 1,5 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Subclasse: Marsupialia
Ordem: Sparassodonta
Família: Thylacosmilidae
Gênero: Thilacosmilus
Espécie: T. atrox (Riggs, 1933)



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.