Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Titanis

 

     O Titanis cujo nome faz referência aos Titãs da Grécia Antiga, era uma das chamadas "Aves do terror", que viveu há aproximadamente 5,0 a 1,8 milhões de anos atrás na América do Norte. O nome walleri faz referência a Benjamin Waller, seu descobridor.
    Caçava pequenos e médios mamíferos e lagartos (atacando-os com fortes bicadas e patadas) que habitavam as planícies, seu crânio media cerca de 60 centímetros de comprimento. O Titanis possuía garras nas pontas das asas que possivelmente serviria para agarrar suas presas e facilitar a caçada, possuía também grande agilidade e facilmente se transformou em um dos grandes predadores de sua época, mas não resistiram a competição com os predadores mamíferos (como o Tigre Dentes de Sabre) e entrando em processo de extinção.
    Foram originárias da América do Sul, sendo o Titanis é o único membro do grupo que se conhece que surgiu na América do Norte após a migração de seus antecessores da América do Sul.

Dados da Ave:
Nome: Titanis
Nome Científico: Titanis walleri
Época: Mioceno
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 150 quilos
Tamanho: 1,8 metros de altura
Alimentação: Carnívora



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.