Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Tropeognathus

    O Tropeognathus cujo nome significa " Mandíbula em forma de quilha " viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás no Nordeste brasileiro, era um pterossauro de porte mediano, com seus aproximadamente 6 metros de envergadura. Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras utilizando seu " bico " em forma de quilha para captura-los na superfície da água. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos enormes e o Tropeognathus estava numa posição intermediária nessa escala de crescimento.
    Acredita-se que essa crista do Tropeognathus serviria também para fins de acasalamento, tornando-se mais colorida nessa época para impressionar as fêmeas.

Dados do Pterossauro:
Nome: Tropeognathus
Nome Científico: Tropeognathus mesembrinus
Época: Cretáceo

Local onde viveu: Brasil
Peso: Cerca de 40 quilos

Tamanho: 6,1 metros de envergadura
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.